A FlexQuest como estratégia de ensino no contexto da Eletroquímica voltada para a Educação Básica

Autores

  • Iris Gabrielle de Sena Santos
  • Marcelo Brito Carneiro Leão

Palavras-chave:

Eletroquímica. TFC. FlexQuest

Resumo

Este trabalho apresenta parte da pesquisa de dissertação de mestrado defendida pela autora pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada com professores da Educação Básica do
estado de Pernambuco, participantes de um curso de extensão sobre a elaboração da estratégia FlexQuest. Esta estratégia propõe uma abordagem diferenciada de informações a serem trabalhadas em sala de aula. Neste sentido, os professores construíram e apresentaram durante o curso uma proposta
de FlexQuest para o ensino de Eletroquímica. Discutimos a importância da temática no ensino de Química, bem como a necessidade de revermos a sua abordagem no contexto escolar. A partir das discussões e dificuldades apresentadas pelos professores percebemos que a Eletroquímica vem sendo
trabalhada, principalmente de forma simplista e fragmentada e que a FlexQuest viabiliza a construção de conhecimento complexo e flexível sendo interessante neste contexto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-28

Edição

Seção

TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química