A FlexQuest como estratégia de ensino no contexto da Eletroquímica voltada para a Educação Básica
Palavras-chave:
Eletroquímica. TFC. FlexQuestResumo
Este trabalho apresenta parte da pesquisa de dissertação de mestrado defendida pela autora pelo Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa qualitativa realizada com professores da Educação Básica doestado de Pernambuco, participantes de um curso de extensão sobre a elaboração da estratégia FlexQuest. Esta estratégia propõe uma abordagem diferenciada de informações a serem trabalhadas em sala de aula. Neste sentido, os professores construíram e apresentaram durante o curso uma proposta
de FlexQuest para o ensino de Eletroquímica. Discutimos a importância da temática no ensino de Química, bem como a necessidade de revermos a sua abordagem no contexto escolar. A partir das discussões e dificuldades apresentadas pelos professores percebemos que a Eletroquímica vem sendo
trabalhada, principalmente de forma simplista e fragmentada e que a FlexQuest viabiliza a construção de conhecimento complexo e flexível sendo interessante neste contexto.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-28
Edição
Seção
TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química