Utilização de recursos digitais como ferramentas para o ensino de “radiatividade” no nível médio
Palavras-chave:
Recursos digitais. Objetos de aprendizagem. Teoria da Ação Mediada. RadiatividadeResumo
Este trabalho procurou identificar como estudantes do Ensino Médio elaboram significados, relacionados aos conceitos de “radioatividade”, utilizando como ferramentas mediadoras softwares educativos, mais especificamente Objetos de Aprendizagem. Utilizando a abordagem da teoria sociocultural de James V. Wertsch, as etapas de significação dos conceitos foram rastreadas através da captura das interações com as telas dos aplicativos, dos diálogos entre professor-aluno/aluno-aluno e da análise dos questionários aplicados. Foi possível também verificar, através da pesquisa, a significativa influência do papel dessas ferramentas socioculturais no domínio e apropriação de gêneros discursivos típicos da Química escolarDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-28
Edição
Seção
TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química