Redes ou softwares sociais virtuais na construção do conhecimento: Análise do perfil dos estudantes de um curso de Licenciatura em Química
Palavras-chave:
Redes sociais. Construção do conhecimentoResumo
O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO TEM ATRAÍDO MUITA ATENÇÃO POR PARTE DOS PESQUISADORES. OS MEIOS ELETRÔNICOS TENDEM A ALTERAR SUBSTANCIALMENTE O PROCESSO DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO E DECORRENTES DO DESENVOLVIMENTO DE TAIS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS SURGEM ÀS REDES SOCIAIS VIRTUAIS E DENTRO DESTAS, OS SOFTWARES VIRTUAIS. NESTE TRABALHO, FAZ-SE UMA ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DOS SOFTWARES VIRTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS PROFESSOR ALBERTO CARVALHO. DECORRENTE DE TAIS ANÁLISES VERIFICA-SE QUE OS ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA, UTILIZAM AS FERRAMENTAS SOCIAIS E EM MUITOS CASOS, A UTILIZAM PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE O SEU PROCESSO EDUCACIONALDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-28
Edição
Seção
TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química