Redes ou softwares sociais virtuais na construção do conhecimento: Análise do perfil dos estudantes de um curso de Licenciatura em Química

Autores

  • Ellen Mayane Souza Lima
  • Ana Alice Santana Lima Dias
  • Iramaia Corrêa Bellin
  • Juvenal Carolino da Silva Filho

Palavras-chave:

Redes sociais. Construção do conhecimento

Resumo

O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NA EDUCAÇÃO TEM ATRAÍDO MUITA ATENÇÃO POR PARTE DOS PESQUISADORES. OS MEIOS ELETRÔNICOS TENDEM A ALTERAR SUBSTANCIALMENTE O PROCESSO DE DIFUSÃO DO CONHECIMENTO E DECORRENTES DO DESENVOLVIMENTO DE TAIS FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS SURGEM ÀS REDES SOCIAIS VIRTUAIS E DENTRO DESTAS, OS SOFTWARES VIRTUAIS. NESTE TRABALHO, FAZ-SE UMA ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DOS SOFTWARES VIRTUAIS NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – CAMPUS PROFESSOR ALBERTO CARVALHO. DECORRENTE DE TAIS ANÁLISES VERIFICA-SE QUE OS ALUNOS DO CURSO DE QUÍMICA, UTILIZAM AS FERRAMENTAS SOCIAIS E EM MUITOS CASOS, A UTILIZAM PARA TROCAR INFORMAÇÕES SOBRE O SEU PROCESSO EDUCACIONAL

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-28

Edição

Seção

TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química