Áudios para aulas de Química: uma análise do Portal Dia a Dia Educação

Autores

  • Kathya Rogéria da Silva
  • Aline T. Martins
  • Claudia A. Fioresi
  • Cristiane Weirich
  • Cristiano Fülber
  • Diane F. da Silva
  • Eliane S. dos R. Hipólito
  • Fabíola C. Faria
  • Gabriele Leske
  • Gisieli Chechi
  • Jonas A. S. C. Cintra
  • Lázaro J. Gasparrini
  • Marcia B. da Cunha
  • Monica B. Layter
  • Raquel R. Bertoldo
  • Vanessa M. da Silva

Palavras-chave:

Áudios. Análise. Recurso didático

Resumo

A utilização de áudios em sala de aula não tem sido muito utilizada nos últimos anos, entretanto existem portais que disponibilizam esse recurso como material didático. Um destes portais é o Dia a Dia Educação da Secretaria do Estado do Paraná-SEED. Assim este artigo apresenta uma análise realizada a partir de áudios que estão disponibilizados nesse portal. Nossa intenção foi verificar a funcionalidade e a recepção dos estudantes para este tipo de recurso. As avaliações demonstram que é possível utilizar esse recurso em sala de aula, entretanto é preciso superar algumas dificuldades técnicas impostas pelos recursos tecnológicos oferecidos à professores e estudantes nas escolas do Paraná.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-28

Edição

Seção

TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química