WebQuest no Ensino de Modelos Atômicos

Autores

  • Denise da Silva
  • Francele de Abreu Carlan
  • Patrícia Caíne Federizzi de Oliveira

Palavras-chave:

WebQuest. Modelo Atômico. Ensino

Resumo

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de uma atividade didático-pedagógica para o ensino de Química baseada nas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). O objetivo do estudo foi avaliar a utilização da ferramenta WebQuest (WQ) como estratégia para uma melhor compreensão dos conceitos da Teoria Atômica. Foi aplicada a estudantes de uma turma de segundo ano do Ensino Médio Integrado em Agropecuária de uma Instituição Federal de Ensino no município de Alegrete – RS. Aliada a WQ foi desenvolvida uma atividade lúdica através da confecção de representações dos modelos atômicos utilizando guloseimas. Os resultados apontam que a utilização desta ferramenta foi satisfatória para trabalhar os conceitos da Teoria Atômica, os quais geralmente são desenvolvidos com os estudantes de forma tradicional em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-28

Edição

Seção

TIC - Tecnologias da Informação e Comunicação e Ensino de Química