A importância do uso da literatura do cordel como facilitador do ensino-aprendizagem da química orgânica no ensino médio

Autores

  • Lorena Mendes Carreiro
  • Welyson Mesquita de Castro
  • Anderson Sousa Fernandes
  • Rogério de Mesquita Teles

Palavras-chave:

Química Orgânica. Alternativas didáticas. Cordéis

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO APRESENTAR A PROPOSTA DO USO DO CORDEL COMO FACILITADOR DO ENSINO-APRENDIZAGEM DA DISCIPLINA DE QUÍMICA ORGÂNICA, POIS ESTA ALTERNATIVA PODE SER UMA BOA OPORTUNIDADE DO ALUNO TER UM CONTATO COM A EXPERIÊNCIA CULTURAL E TODA SUA RIQUEZA EXPRESSIVA DA LITERATURA, ALÉM DE CONHECER MELHOR A QUÍMICA ORGÂNICA POR MEIO DA ALTERNATIVA DIDÁTICA DO CORDEL, QUE É COMUM PRINCIPALMENTE NO NORDESTE, TRAZENDO A QUÍMICA MAIS PERTO DO COTIDIANO DOS PRÓPRIOS ALUNOS. A PROPOSTA DO CORDÉIS FOI APRESENTADA AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO E ESTES CONFECCIONARAM OS CORDÉIS RELACIONADOS COM ASSUNTOS DA QUÍMICA ORGÂNICA. COM ESTE ARTIGO ESPERA-SE QUE SEJA INCENTIVADO A BUSCA CONSTANTE POR NOVAS ALTERNATIVAS DIDÁTICAS.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-22

Edição

Seção

MD - Materiais Didáticos no Ensino de Química