Uno das Funções Orgânicas: Um Recurso Facilitador para o Ensino de Funções Orgânicas

Autores

  • Aline Pereira Macêdo
  • Ana Paula Sabino Oliveira
  • José G. Teixeira Júnior

Palavras-chave:

Jogo didático. Aprendizagem

Resumo

O presente trabalho foi desenvolvido no âmbito do PIBID (Programa Institucional de Bol-sa de Iniciação à Docência) com o apoio da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), tendo por objetivo analisar a produção, aplicação e avaliação de um jogo didá-tico intitulado “Uno das Funções Orgânicas”, enquanto recurso facilitador para a revisão desse conteúdo. Os jogos se apresentam como excelente alternativa motivacional para despertar o inte-resse dos alunos, bem como, proporcionar uma maior interação entre os alunos e professor, au-mentando o caráter cooperativo entre os participantes. Este foi aplicado a uma turma de ingres-santes no curso de Licenciatura em Química, de uma universidade pública. Através dos resulta-dos obtidos a partir da aplicação do jogo, análise de questionários e relatos dos estudantes, veri-ficou-se que o objetivo deste foi alcançado, propiciando uma aprendizagem significativa, bem como, uma maior interação entre os alunos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-11

Edição

Seção

MD - Materiais Didáticos no Ensino de Química