Jogos no Ensino de Química: uma análise dos trabalhos apresentados no ENEQ

Autores

  • Marcia Borin da Cunha
  • Claudia de Almeida Fioresi
  • Monica Beatriz Layter
  • Vanessa Masteguim da Silva

Palavras-chave:

Lúdico. Publicações ENEQ. Panorama geral

Resumo

Os jogos no ensino de Química tiveram um grande aumento nos últimos 10 anos. Os trabalhos estão concentrados em atividades destinadas ao Ensino Médio, principalmente para conteúdos desenvolvidos tradicionalmente no primeiro e terceiro anos. Em relação ao tipo de jogo, o maior número são jogos de cartas e jogos do tipo tabuleiro. A maior parte das propostas são adaptações de jogos tradicionais e vendidos comercialmente. Existem poucas propostas de jogos interativos e computacionais, que exijam um maior trabalho para sua elaboração e execução em sala de aula. Assim, o conhecimento destes dados auxiliam pesquisadores e professores a pensar em novas propostas para jogos em Química

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

MD - Materiais Didáticos no Ensino de Química