O Uso do Lúdico em sala de Aula – um jogo confeccionado com materiais alternativos

Autores

  • Rosane Mayara Andrade Costa
  • Cinara Aparecida de Moraes
  • José Gonçalves Teixeira Júnior

Palavras-chave:

Jogo Didático. Química

Resumo

O PRESENTE TRABALHO FOI REALIZADO NO ÂMBITO DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA), COM O APOIO DA CAPES (COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR), TENDO COMO OBJETIVO APRESENTAR OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DO USO DE UM JOGO DIDÁTICO DENOMINADO “VERDADE QUÍMICA”. ESTE FOI ELABORADO E APLICADO A TURMAS DO 2° ANO DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA CIDADE DE ITUIUTABA-MG, UTILIZANDO MATERIAIS COMUNS DE PAPELARIA E, POSTERIORMENTE ADAPTADO COM MATERIAIS ALTERNATIVOS. OS RESULTADOS OBSERVADOS EVIDENCIAM OS BENEFÍCIOS DA METODOLOGIA PARA O ENSINO DE QUÍMICA, SENDO QUE DESPERTA MAIOR INTERESSE E MELHORIA NO APRENDIZADO DOS ALUNOS, ALÉM DE APROXIMAR A QUÍMICA DO SEU COTIDIANO.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

MD - Materiais Didáticos no Ensino de Química