O Teatro Científico Como Ferramenta para Formação de Professores de Química: Experiência do Grupo FANÁticos da Química.
Palavras-chave:
Formação. Química. TeatroResumo
Para ser professor é necessário vocação e especialmente formação adequada. É necessário que o futuro professor seja preparado para exercer seu papel com responsabilidade e competência. Assim é importante a participação em projetos acadêmicos, que possibilitem aos alunos de curso de licenciatura, o desenvolvimento de atividades que proporcionem a obtenção de suas necessidades formativas. Neste trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a influencia do teatro científico na formação de alunos do curdo de licenciatura em Química da UERN, através da participação no projeto FANÁticos da Química. A pesquisa foi feita pela aplicação de um questionário subjetivo com perguntas relacionadas as contribuições do projeto na formação profissional desses alunos. Em linhas gerais, constatou-se que a participação dos discentes no projeto, contribui tanto para sua formação profissional, como pessoal.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-21
Edição
Seção
FP - Formação de professores de Química