O Teatro Científico Como Ferramenta para Formação de Professores de Química: Experiência do Grupo FANÁticos da Química.

Autores

  • Ravana Rany Marques Batalha
  • Francisco Souto de Sousa Junior
  • Anne Gabriella Dias Santos
  • Luiz Di Souza
  • Antônio Gautier Farias Falconieri

Palavras-chave:

Formação. Química. Teatro

Resumo

Para ser professor é necessário vocação e especialmente formação adequada. É necessário que o futuro professor seja preparado para exercer seu papel com responsabilidade e competência. Assim é importante a participação em projetos acadêmicos, que possibilitem aos alunos de curso de licenciatura, o desenvolvimento de atividades que proporcionem a obtenção de suas necessidades formativas. Neste trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a influencia do teatro científico na formação de alunos do curdo de licenciatura em Química da UERN, através da participação no projeto FANÁticos da Química. A pesquisa foi feita pela aplicação de um questionário subjetivo com perguntas relacionadas as contribuições do projeto na formação profissional desses alunos. Em linhas gerais, constatou-se que a participação dos discentes no projeto, contribui tanto para sua formação profissional, como pessoal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química