Estudo de caso sobre Transposição Didática de projetos ensino de Química da UFS com ênfase CTS

Autores

  • Genisson Barbosa Teixeira
  • Thaise Marques Reis
  • Mirian Alves da Cruz Gois
  • Marlene Rios Melo

Palavras-chave:

Movimento CTS. Discurso do Professor. Formação de Professores

Resumo

O objetivo desse trabalho é analisar a Transposição Didática do projeto de ensino de química com ênfase CTS, de dois estagiários graduandos da disciplina Estágio Supervisionado em Ensino de Química IV da UFS. Essa pesquisa é do tipo qualitativa, se enquadrando no estudo de caso, pois, se trata de uma análise mais aprofundada de uma unidade de estudo, de tal forma que a análise possa de alguma maneira ser generalizada. Tomamos como referencial de análise os Discursos do Professor de Villani & Barolli (2006) para identificar quais discursos os dois estagiários de licenciatura em química, usaram para transpor didaticamente seus projetos de ensino com perspectiva CTS em suas aulas, e avaliar a partir daí qual o perfil destes para o ensino de ciências. Trata-se de uma pesquisa com uma preocupação na formação de professores

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química