Feira de Ciências: atividade inovadora na formação docente?

Autores

  • Cláudia Conceição de Paiva
  • Jéssica Goés
  • Luciana Lima Rodrigues
  • Ivete Maria dos Santos
  • Elisa P. Massena

Palavras-chave:

Feira de Ciências. PIBID. Experimentação

Resumo

A educação atual vem sofrendo várias transformações que visam a melhoria das práticas pedagógicas, de forma que o ensino e metodologia aproximem o aluno da sua realidade e contexto histórico. A Feira de Ciências que ocorreu no Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde (CEEP) em Itabuna/BA foi um evento que surgiu com o intuito de despertar o interesse dos alunos para a área das Ciências. Este artigo discute a importância das Feiras de Ciências serem realizadas em escolas e a oportunidade para os alunos desenvolverem competências decorrentes da conjunção de teoria e prática, duas dimensões básicas do conhecimento. Esta atividade foi desenvolvida pelo PIBID/Química - UESC realizada no CEEP, sendo acompanhadas nas aulas dos cursos técnicos em Nutrição e Dietética, Enfermagem, Biotecnologia, Gerência em Saúde e Ensino Médio, com a finalidade de auxiliar na preparação dos experimentos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química