Um perfil dos professores que lecionam ciências no 9º Ano da cidade de Itabaiana: reflexões iniciais sobre formação e prática docente
Palavras-chave:
Professores. Ensino. QuímicaResumo
Este artigo discute a elaboração de um perfil dos professores que lecionam a disciplina Ciências no 9º ano do ensino fundamental de escolas públicas da região central da cidade de Itabaiana, localizada no agreste sergipano. Os dados foram obtidos por meio de um questionário que focalizou aspectos relevantes do ponto de vista da formação e atuação desses profissionais. A caracterização desse grupo de professores teve como propósito proporcionar uma visão panorâmica dos profissionais responsáveis pela introdução dos alunos da região aos conceitos fundamentais da Química, tendo-se em vista que, tradicionalmente nos currículos, a Química é introduzida por meio da disciplina Ciências, no 9º ano do ensino fundamental. A caracterização iniciada com os questionários será aprofundada por meio da análise da atuação de alguns desses professores em suas salas de aulaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-21
Edição
Seção
FP - Formação de professores de Química