Discussão Conceitual e Grupos de Estudo na Formação de Professores: a ação do PIBID no Curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Goiás

Autores

  • Flávia Carneiro Gonçalves
  • Ana Lídia Vieira de Souza
  • Layla Karoline Tito Alves
  • João Paulo Santos Carmo
  • Kamylla Lira Cavalcante
  • Murilo Viana de Sousa
  • Élgia Procópio Diniz
  • Anderson A. Dias
  • Agustina Rosa Echeverría
  • Nyuara Araújo da Silva Mesquita
  • Márlon Herbert Flora Barbosa Soares

Palavras-chave:

PIBID. Ensino de Química. Formação de Professores

Resumo

Este trabalho descreve e analisa três ações do PIBID – Química – UFG. As ações se caracterizam pelo desenvolvimento de grupos de estudos de conceitos e de experimentos. Tais discussões nesses diferentes grupos redundaram na proposição de uma disciplina optativa na escola atendida pelo programa. Os resultados mostraram que a devida articulação entre o aprofundamento conceitual e a adequada ação em sala de aula promove uma melhor formação quando se considera os saberes de conteúdo necessários à prática docente do futuro professor na escola

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química