Identidade Docente: Visão e (trans)formação em um Curso de Licenciatura em Química

Autores

  • Edinéia Tavares Lopes
  • Tayonara da Cruz Nascimento
  • Lidiane Santos Gama
  • Angélica Tavares Santos
  • Diego Andrade Vasconcelos
  • Alyson Passos Ferreira
  • Josefa Alenilza Jesus Lima

Palavras-chave:

Identidade Docente. Visão. (Trans)formação

Resumo

Relata-se algumas atividades de investigação realizadas no âmbito do PIIC-UFS e subprojetos Química – Campus Itabaiana/UFS do PRODOCÊNCIA e do PIBID. Inicialmente foi realizada uma pesquisa acerca da visões dos acadêmicos do curso sobre o modelo de professor que pretendem seguir na
docência. Após, realizou-se Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) que trataram: da construção da identidade docente desses alunos, dos professores de memória e influências em seguir a carreira docente e das realidades e possibilidades no ensino de Química em uma escola pública. Estão sendo
desenvolvidos outros TCC, que tratam: das opiniões dos acadêmicos sobre sua formação, das ideias do ser professor e da docência dos acadêmicos ingressos em 2012 e sobre o papel do plano de aula nas atividades de estágio. Além disso, são desenvolvidas duas pesquisas com foco no ensino das Ciências
Naturais no Ensino Fundamental, sendo uma nas series iniciais e outra no nono ano

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-21

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química