A influência da formação escolar no exercício profissional de professores de química do município de Juiz de Fora
Palavras-chave:
Formação ambiental. Prática docente Saber docente espontâneoResumo
OS SABERES DOS PROFESSORES SÃO CONSTITUÍDOS POR DIVERSAS FONTES, COMO A SUA HISTÓRIA DE VIDA E A SUA FORMAÇÃO ESCOLAR. TAIS EXPERIÊNCIAS E VIVÊNCIAS, QUANDO NÃO REFLETIDAS CRITICAMENTE, IMPLICAM EM UM TIPO DE FORMAÇÃO, CARACTERIZADA COMO FORMAÇÃO AMBIENTAL. NOSSOS RESULTADOS APONTARAM PARA UMA CONCEPÇÃO DO PROFESSOR LIMITADO À FORMAÇÃO AMBIENTAL, TENDO A FORMAÇÃO INICIAL POUCA CONTRIBUIÇÃO, DEVIDO AO SEU DISTANCIAMENTO DA REALIDADE. ASSIM COMO OUTROS AUTORES, ACREDITAMOS QUE A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DEVA SER REPENSADA, VISANDO PROMOVER UMA RUPTURA DA FORMAÇÃO AMBIENTAL, PARTINDO DA PROBLEMATIZAÇÃO DESTA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DOS FUTUROS PROFESSORES, CONTRIBUINDO, ASSIM, PARA ROMPER COM AS LIMITAÇÕES DO ENSINO DE QUÍMICADownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-21
Edição
Seção
FP - Formação de professores de Química