Feira de Ciências: uma experiência interdisciplinar na formação de professores de ciências das séries iniciais do ensino fundamental
Palavras-chave:
Feira de Ciências. Formação docente. InterdisciplinaridadeResumo
O presente artigo se configura como um relato de experiência didática vivenciada por professores e alunos do Curso de Pedagogia da Universidade do Estado do Pará (UEPA). A experiência relatada diz respeito ao processo de planejamento, organização e realização de uma Feira de Ciências por duas turmas de 5º. Período de Pedagogia, sob a orientação das professoras das disciplinas Química e Biologia daquelas turmas. O evento, cujo tema central foi Ciência, Tecnologia e Meio ambiente, possibilitou a pesquisa, produção de material e socialização dos conhecimentos construídos acerca dos sub-temas associados a temática central, tendo sido percebido pelos sujeitos envolvidos no processo como de relevante significado para formação desses futuros profissionais da educação básica, na medida em que permitiu a vivência de uma prática interdisciplinar, além de promover articulação teórico-prática dos conteúdos trabalhadosDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-20
Edição
Seção
FP - Formação de professores de Química