Concepções de licenciandos em Química sobre o uso de visualizações no ensino em dois países: Brasil e Portugal

Autores

  • Mauritz Gregório de Vries
  • Celeste Rodrigues Ferreira
  • Agnaldo Arroio

Palavras-chave:

Formação Inicial. Modelos. Visualização

Resumo

Neste trabalho procuramos investigar as concepções de alunos de licenciatura dos países Brasil e Portugal sobre o uso de ferramentas visuais no ensino de química, as quais têm sido introduzidas de maneira crescente nos espaços de ensino/aprendizagem nestes últimos anos. Iniciamos essa pesquisa com um breve debate teórico sobre a natureza do conhecimento científico e de suas formas de representação, seguido da formação inicial do professor de química. A análise dos questionários aplicados a esses alunos mostraram grandes semelhanças quanto às concepções sobre o uso dessas ferramentas, percebendo-se, em geral, uma falta de problematização que acarreta em visões ingênuas e superficiais sobre a temática

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-20

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química