A interface entre três saberes: educação, química e psicologia – pibid no instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ)

Autores

  • Gabriela Salomão Alves Pinho

Palavras-chave:

PIBID. Química. Psicologia

Resumo

O presente trabalho apresenta minha experiência como coordenadora do PIBID no curso de Licenciatura em Química, e tem como objetivo abordar a interface entre os saberes das áreas da Educação, da Química e da Psicologia, e a maneira como estes se relacionam na formação dos licenciandos em química e na consolidação da prática do PIBID em parceria com as escolas estaduais de educação básica conveniadas. A interdisciplinaridade que se coloca traz impactos na formação acadêmica dos futuros professores, bem como na prática docente do supervisor e nas atividades propostas para e com os estudantes das escolas públicas em que ocorre o PIBID. Contextualizando o IFRJ como instituição de ensino superior, o curso de Licenciatura em Química e a implantação do PIBID, em consonância com o Projeto Pedagógico Institucional, propusemos uma análise da trajetória do Projeto, que tem como diferencial ser coordenado pela professora de psicologia em um curso de química

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-20

Edição

Seção

FP - Formação de professores de Química