Alcalose Pós-Prandial para Estudo de Conceituações Químicas em uma Turma de Jovens e Adultos

Autores

  • Luís Victor dos Santos Lima
  • Rafael de Carvalho Araújo
  • Amanda Cecília da Silva
  • Alessandra Marcone Tavares Alves de Figueirêdo
  • Niely Silva de Souza

Palavras-chave:

Ensino de Química. Contextualização. Jovens e Adultos

Resumo

Esse trabalho expressa resultados do uso de conceitos unificadores na disciplina Química, como fomentador de atividades pedagógicas dialógicas, em uma turma de jovens e adultos do quinto período do curso Técnico Integrado em Eventos, de um estabelecimento federal de ensino situado no município de João Pessoa no estado da Paraíba. Sob o ponto de vista interativo e contextualizado, estes conceitos foram abordados dentro de uma perspectiva que favoreceu a construção do saber do público participante. A experimentação, que foi realizada utilizando materiais de baixo custo, também ajudou na resolução das problemáticas levantadas durante as aulas. Os resultados apontaram para um arrefecimento do mito negativo existente acerca da Química, ao proporcionar aos discentes envolvidos, um transitar entre o saber popular e o saber científico

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-25

Edição

Seção

EI - Ensino de Química e inclusão