Ensino de Química no PROEJA do Campus Barreiros do IFPE: Uma Proposta Metodológica com Abordagem do Cotidiano

Autores

  • Paulo André Albuquerque Marques

Palavras-chave:

Ensino de Química. EJA. Abordagem do cotidiano

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma nova perspectiva para o ensino de Química no contexto dos alunos do Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos. Foi priorizada no decorrer do estudo a relação entre os conteúdos academicamente construídos e os conhecimentos cotidianos dos
alunos. Os temas foram desenvolvidos dentro de uma abordagem problematizadora, investigativa, onde
alguns experimentos foram realizados. Este trabalho é uma reflexão acerca dos resultados da aplicação de um projeto especialmente desenvolvido pelo autor, no âmbito do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos – PROEJA, no Instituto Federal de Pernambuco – Campus Barreiros, o que representou uma proposta inovadora no ensino de Química para a EJA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-19

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem