A Formação Multicultural de Professores de Química Através de um Projeto de Iniciação Científica

Autores

  • Renata Vidal dos Santos
  • Emanuel Lopes Dornelas
  • Juliano Soares Pinheiro
  • Guimes Rodrigues Filho

Palavras-chave:

Formação docente. Química. Lei 10.639/03

Resumo

Este trabalho versa sobre a implementação da Lei 10.639/03 em um curso de Licenciatura em Química por meio de um projeto de iniciação científica. A análise foi feita em torno de um memorial produzido por dois alunos de um curso de Licenciatura em Química participantes deste projeto. Por meio da análise de conteúdo, percebe-se que ações eventuais como o projeto mencionado e outros como PIBID, palestras e congressos, são importantes para formação de professores aptos a lidarem com as tensas relações étnico-raciais existentes nas salas de aula, uma vez que nos cursos de formação de professores de ciências, e mais detidamente de professores de Química, esta temática não é sistematizada nos currículos. Ressalta-se que é necessária tal sistematização, mesmo elencando a eficácia deste tipo de ação eventual

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Publicado

2013-05-16

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem