Contextualizando o Ensino de Química com a Temática Alimentos em uma Turma de Jovens e Adultos do Curso Técnico em Eventos de uma Escola Pública
Palavras-chave:
Ensino de Química. PROEJA. ContextualizaçãoResumo
O presente trabalho propõe a utilização da contextualização para o ensino de Química em uma turma do 4° período do PROEJA do curso técnico em eventos de um estabelecimento de ensino federal. As aulas foram planejadas a partir da temática „Alimentos‟ com a construção de um calorímetro para a introdução de alguns conceitos da Tabela Periódica. A metodologia utilizada foi composta de seis aulas com várias atividades, dentre elas: leitura de textos, exposição de vídeo, experimentação com materiais alternativos e discussões em sala. Para a avaliação do impacto destas aulas, foram utilizados dois instrumentos avaliativos contendo questões abertas, um inicial e outro final, à ação proposta, além disso, avaliou-se também a parte qualitativa do ensaio. Por fim, foi notório que o rendimento dos educandos foi satisfatório, levando em consideração a participação ativa destes durante todo o processo educativo, visando às potencialidades dos jovens e adultos inseridos na educação profissionalDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-15
Edição
Seção
EAP - Ensino e aprendizagem