Contribuições Pedagógicas do Projeto Ações Construtivas do Conhecimento Químico nas Escolas Públicas: ações no estado de Pernambuco

Autores

  • Lindomar Avelino dos Santos
  • Roberta Cristina da Silva
  • Kátia Aparecida da Silva Aquino
  • Antônio Carlos Pavão
  • Sérgio Maia Melo

Palavras-chave:

Ensino de química. Formação docente.

Resumo

Este trabalho relata as contribuições do projeto ações construtivas do conhecimento químico nas escolas públicas para estudantes de pernambuco. o projeto acontece em cinco polos desde o mês de outubro de 2011 e atende 300 estudantes oriundos de 36 escolas pernambucanas. sob a coordenação nacional e estadual, as aulas são ministradas por licenciandos em química provenientes de instituições federais de ensino superior que são orientados por supervisoras licenciadas em química. com objetivo de identificar as contribuições do projeto, foram coletados depoimentos dos professores das escolas de origem dos estudantes os quais mostraram que o projeto não apenas eleva a formação do aluno nos conteúdos de química, mas também contribui para uma participação mais ativa deste aluno em sala de aula.

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Publicado

2013-05-14

Edição

Seção

EF - Educação em Espaços não formais e ensino de química