Condições que colaboram para que um estudante seja bem sucedido: uma análise a partir da Olimpíada Mineira de Química.

Autores

  • Felipe da Silva Medeiros
  • Herculano Vieira da Silva
  • Breno Germano de Freitas Oliveira
  • Érico Augusto Rodrigues Soares
  • Mariana de Sousa Gomes
  • Rodrigo Martins de Freitas
  • Ana Luiza de Quadros

Palavras-chave:

Perfil estudantil. Olimpíadas Científicas. Aprendizagem.

Resumo

Estudantes da educação básica, de maneira geral, apresentam resistência à aprendizagem química, alegando que se tratam de conhecimentos difíceis e pouco aplicáveis. Porém, ao realizarmos a Olimpíada Mineira de Química, observamos que alguns estudantes apresentam excelente desempenho, ou seja, aprendem química. Com o objetivo de investigarmos alguns fatores que podem influenciar nessa aprendizagem, desenvolvemos o presente trabalho. Observamos que a condição econômica das famílias desses estudantes parece não exercer grande influência na aprendizagem, ficando mais relacionado com as horas semanais de dedicação aos estudos, com a leitura que costumam fazer e com a formação dos pais desses estudantes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-13

Edição

Seção

EF - Educação em Espaços não formais e ensino de química