Os exercícios como instrumento didático no ensino e na aprendizagem de química: contribuições da formação inicial
Palavras-chave:
Exercícios. Formação inicialResumo
Este trabalho teve como principal objetivo conhecer as concepções de um grupo de licenciandos em química sobre o papel e a importância dos exercícios como instrumento didático para o ensino dessa disciplina. Através de um questionário distribuído a uma amostra de estudantes dos dois últimos semestres de um curso de licenciatura, buscamos levantar informações sobre como os estudantes consideravam que haviam sido preparados durante a sua formação para o uso dos exercícios como, por exemplo, um facilitador da aprendizagem em química, entre outras questões vinculadas ao tema. Um questionário, que incluiu 14 questões do tipo likert, foi enviado por email, a uma amostra de 40 licenciandos, dos quais 25 foram devolvidos preenchidos pelos mesmos. Os resultados foram analisados e tratados estatisticamente. Os dados apontam para uma ausência de problematização sobre o uso de exercícios no ensino de química durante a formação inicialDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-12
Edição
Seção
EAP - Ensino e aprendizagem