Conceitos aprendidos pelos alunos de graduação em Química:uma análise através do uso de Mapas Conceituais

Autores

  • Iara Terra de Oliveira
  • Flavio Antonio Maximiano

Palavras-chave:

Mapa conceitual. Conceitos

Resumo

O INTUITO DESSE TRABALHO É APRESENTAR UMA ANÁLISE SOBRE AS RELAÇÕES ENTRE OS CONCEITOS APRENDIDOS NAS DIFERENTES DISCIPLINAS DE UM CURSO GRADUAÇÃO EM QUÍMICA PRESENTES EM MAPAS CONCEITUAIS CONSTRUIDOS POR ALUNOS. A ANÁLISE PERMITIU VERIFICAR QUE O CONCEITO COM MAIOR NÚMERO DE RELAÇÕES NOS MAPAS CONCEITUAIS CORRESPONDE AO DE “REAÇÕES QUÍMICAS”. JÁ NO CASO DOS CONCEITOS CONSIDERADOS COMO “PONTO DE PARTIDA” PARA CONSTRUÇÃO DOS MAPAS CONCEITUAIS, OS QUE MAIS APARECERAM FORAM ÁTOMOS E REAÇÕES QUÍMICAS. OS MAPAS CONCEITUAIS SE MOSTRARAM CONSTITUIR EM UMA FERRAMENTA ÚTIL PARA PROMOVER COM OS ESTUDANTES UMA DISCUÇÃO A RESPEITO DE SEU CURSO DE GRADUAÇÃO E DO SEU APRENDIZADO CONCEITUAL. 1.OBJETIVO Este trabalho apresenta uma análise dos conceitos aprendidos

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-12

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem