Química e Arte: Uma Articulação Mostrada Através de Mapas Conceituais
Palavras-chave:
Química. Arte. ArticulaçãoResumo
Considerando que o Ensino de Ciências tem se voltado para a contextualização, não só com a sociedade, mas também com o meio ambiente, a articulação de conceitos de Química com o cotidiano discente tornou-se peça fundamental para a promoção de uma educação crítica e consciente. Esse trabalho busca relacionar Química e Arte, de forma a apresentar um tema motivador transdisciplinar para o Ensino de Química. É possível ao educador, portanto, aplicar a metodologia proposta, de forma a realizar uma abordagem dinâmica, contextualizada e diferenciada. Para o desenvolvimento deste trabalho, a fundamentação se fez pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB no. 9394/96), pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s, 1998) e os teóricos da Aprendizagem: Paulo Freire e David Paul AusubelDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-11
Edição
Seção
EAP - Ensino e aprendizagem