Química e Arte: Uma Articulação Mostrada Através de Mapas Conceituais

Autores

  • Maria Isabel Spitz Argolo
  • Lucidéa Guimarães Rebello Coutinho
  • Eluzir Pedrazzi Chacon

Palavras-chave:

Química. Arte. Articulação

Resumo

Considerando que o Ensino de Ciências tem se voltado para a contextualização, não só com a sociedade, mas também com o meio ambiente, a articulação de conceitos de Química com o cotidiano discente tornou-se peça fundamental para a promoção de uma educação crítica e consciente. Esse trabalho busca relacionar Química e Arte, de forma a apresentar um tema motivador transdisciplinar para o Ensino de Química. É possível ao educador, portanto, aplicar a metodologia proposta, de forma a realizar uma abordagem dinâmica, contextualizada e diferenciada. Para o desenvolvimento deste trabalho, a fundamentação se fez pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB no. 9394/96), pelos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s, 1998) e os teóricos da Aprendizagem: Paulo Freire e David Paul Ausubel

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-11

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem