A Bioquímica do amor: o que está por trás de um beijo?
Palavras-chave:
Beijo. Bioquímica. Ensino aprendizagemResumo
O ENSINO DE QUÍMICA ESTÁ RELACIONADO AO COTIDIANO DAS PESSOAS E, PORTANTO, O TEMA BEIJO E SEUS FENÔMENOS PODE SER UM ASSUNTO INTERESSANTE PARA SER ABORDADO EM SALA DE AULA, UMA VEZ QUE PODE OCORRER LIBERAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS QUE PROVOCAM SENSAÇÕES DIFERENCIADAS. POR OUTRO LADO, ACREDITA-SE QUE GRANDE PARTE DOS ALUNOS NÃO CONSEGUEM RELACIONAR O ATO DE BEIJAR AOS FENÔMENOS BIOQUÍMICOS. PARTINDO DESTE PRESSUPOSTO, É IMPORTANTE ABORDAR ESTES CONTEÚDOS, ATRAVÉS DE VÁRIOS RECURSOS DIDÁTICOS, EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL E/OU ENSINO MÉDIO. ESTE TRABALHO FOI DESENVOLVIDO EM UM MINICURSO QUE VISAVA À ELABORAÇÃO DE CONHECIMENTOS CIENTÍFICOS CURRICULARES APLICÁVEIS, CORRELACIONADO COM OS SABERES PRÉVIOS DOS ESTUDANTES SOBRE TAL TEMÁTICA. OS RESULTADOS OBTIDOS E APRESENTADOS EVIDENCIAM A FORMAÇÃO DE SIGNIFICADOS SÓLIDOS E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE OS RISCOS À PRÁTICA INCONSEQUENTE DO BEIJODownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-05-10
Edição
Seção
EAP - Ensino e aprendizagem