Ensino de química: uma análise comparativa entre as redes públicas de ensino estadual e federal no município de Pau dos Ferros-RN

Autores

  • Argeu Cavalcante Fernandes
  • Marcos M. Alves
  • Vânia Maria M. lima
  • Mariana Myrtes da C. Sousa
  • Susie T. Gameleira
  • Oberto Grangeiro da Silva

Palavras-chave:

Escolas. Química. Aprendizagem

Resumo

O ensino de química nas escolas públicas estaduais enfrenta sérios problemas que se somam para defasar a educação brasileira, criando a necessidade de repensarmos o sistema educacional em suas mais variadas instâncias. Neste artigo, é apresentada uma análise qualitativa do ensino de química nas escolas públicas da rede estadual e federal no município de pau dos ferros - RN, fazendo comparações entre uma realidade e outra, no intuito de explicar algumas disparidades diagnosticas durante a pesquisa. Esta pesquisa mostrou que a formação inadequada dos professores de química contribui para fragilizar ainda mais o ensino na rede estadual. No tocante às metodologias abordadas pelos professores, observou que, nas duas realidades analisadas, se sobressai o ensino tradicional

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Publicado

2013-05-10

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem