Um Estudo Diagnóstico da Educação Ambiental em Escolas de Nível Médio da Cidade de Patos-PB.

Autores

  • Luciano Lucena Trajano
  • Ilauro de Souza Lima
  • Soraia Carvalho de Souza
  • Rochane Villarim de Almeida

Palavras-chave:

Ensino tradicional. Ensino inovador e ensino-aprendizagem.

Resumo

O presente trabalho realiza um estudo diagnóstico de como vem sendo trabalhada a questão da Educação Ambiental nas escolas públicas e particulares de nível médio na cidade de Patos-PB. Para isso, foram escolhidas quatro escolas, duas de rede particular de ensino e duas de rede pública. A pesquisa procurou identificar as concepções dos alunos acerca da Educação Ambiental e, em relações aos professores, procurou identificar as dificuldades na realização das atividades acerca do tema; foi desenvolvida no período de fevereiro a março de 2010 a partir de uma abordagem quanti-qualitativa. Através dos resultados, verificou-se que a prática da Educação Ambiental nessas escolas não possibilita a contextualização dos conteúdos curriculares tanto pelos Alunos quanto pelos Professores, observa-se uma visão simplificada dos princípios da Educação Ambiental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-06

Edição

Seção

EA - Educação Ambiental e Ensino de Química