As Oficinas Temáticas e a Experimentação utilizadas na Formação Continuada de professores de uma escola pública de Belém – PA

Autores

  • Maria Dulcimar de B. Silva
  • Sinaida Maria V. de Castro
  • André S. dos Reis
  • Bruna Mariáh da S. e Silva
  • Vanessa da S. Santos
  • Paulo Cézar R. de Aviz
  • Ellen Sharlise B. Santiago
  • Daniele de A. Moysés
  • Matheus T. de Oliveira

Palavras-chave:

Ensino de Ciências. Oficinas Temáticas. Experimentação

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados de um projeto desenvolvido em uma Escola Pública de Ensino Fundamental e Médio localizada na cidade de Belém-Pará. O desenvolvimento do projeto deu-se com os professores que atuam na disciplina Ciências desenvolvida no Ensino Fundamental – Séries Iniciais.Os conteúdos de Ciências selecionados foram trabalhados com professores através de Oficinas Temáticas e em seguida realizadas atividades experimentais com materiais alternatvos em consonância com as temáticas discutidas em sala de aula. Tais resultados indicaram a viabilidade de ações desta natureza e sua efetiva contribuição para a Formação Continuada de professores para este nível de ensino de forma complementar a reflexão desses professores sobre a disciplina Ciências

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-06

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem