Análise dos projetos apresentados em uma feira de ciências de uma escola da cidade de Itumbiara-Go

Autores

  • Lana Crystina Melo Borges
  • Sandra Cristina Marquez Araújo

Palavras-chave:

Pensamento Científico. Química. Pesquisa

Resumo

Nesse trabalho propôs-se uma investigação referente à forma como os trabalhos de mostras de ciências são apresentados e a sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem, tendo como objetivo analisar e avaliar os trabalhos da Feira de Ciências de uma escola pública da cidade de Itumbiara-GO. Para tanto, utilizou-se de uma ficha avaliativa com critérios a serem analisados e utilizados na avaliação dos trabalhos. As análises mostraram que os trabalhos apresentados possuíam
experimentos demonstrativos sem caráter investigativo; que os alunos poderiam se envolver com a atividade, pois alguns não se manifestaram durante a visita. De qualquer maneira, o trabalho foi válido pois oportunizou a construção do conhecimento. No entanto vale reforçar a necessidade de estimular esse tipo de trabalho, pois esse é o perfil de aluno que deve sair do EM, sabendo trabalhar com temas de relevância social, de forma autônoma

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-06

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem