O papel do professor no processo de ensino - aprendizagem de química na educação para jovens e adultos (EJA)

Autores

  • Renata Nery Ribeiro
  • Simonne Barreto

Palavras-chave:

Química, EJA, Ensino

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida durante os estágios supervisionados do Curso de Licenciatura em Química, onde se avaliou como está sendo o processo de ensino-aprendizagem de Química no ensino Fundamental e a aprendizagem de Química no ensino Médio dos alunos inseridos no programa da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ele apresenta uma abordagem quali-quantitativa feita em 4 turmas do Ensino Fundamental e 6 turmas do Ensino Médio de dois colégios da cidade de Jequié- Sudoeste da Bahia. A pesquisa desenvolvida utilizou-se de questionários e revisão de literatura como instrumentos para coletas de dados durante o período dos estágios. O objetivo principal desta pesquisa foi avaliar se os jovens em questão adquirem um conhecimento conciso de química fazendo a relação com o seu cotidiano. Sendo que na análise dos resultados verificamos também a importância do estímulo do professor na aprendizagem do aluno em relação à Química.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-06

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem