Metodologias diferenciadas no Ensino de Química: Concepções de estudantes sobre a sua utilização

Autores

  • Ana Paula Mateus Braga
  • Beatriz Ferreira de Alcântara Verassani
  • José Gonçalves Teixeira Júnior

Palavras-chave:

Metodologias, Ensino, PIBID

Resumo

Este trabalho tem por objetivo divulgar um relato de experiência do uso de metodologias diferenciadas para o ensino de Química desenvolvida com alunos do Ensino Médio, em atividades
desenvolvidas por bolsistas do projeto PIBID. Para tanto, aplicou-se um questionário à alunos do Ensino Médio e do curso de licenciatura em Química da FACIP/UFU com o intuito de investigar as concepções destes com relação a importância do uso de metodologias diferenciadas no Ensino de Química. Com isso foi possível observar a importância das diferentes metodologias no Ensino de Química e a visão dos alunos do Ensino Médio com relação às metodologias aplicadas durante as atividades do projeto na escola

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-02

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem