Geometria e polaridade molecular sob uma ótica interdisciplinar

Autores

  • Jose T. Silva
  • Jorge L. A. de Queiroz
  • Ana C. de O. Neto
  • Francisco D. de F. Silva
  • Oberto G. da Silva
  • Rodrigo V. do Nascimento

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade. Ensino. Ciências naturais.

Resumo

A interdisciplinaridade é um tema comum nas discussões educacionais atuais. Neste trabalho se discute a importância e eficiência da utilização de práticas interdisciplinares em aulas de Química de uma escola pública estadual da cidade de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte. Para isto, buscou-se conhecer a realidade do ensino de Química nesta escola através de uma entrevista com a professora de duas turmas do primeiro ano do Ensino Médio; depois, foi realizada uma breve avaliação diagnóstica da turma de alunos e, posteriormente realizada uma aula de propósito interdisciplinar integrando conhecimentos da Química e da Física no estudo da polaridade e geometria molecular. Os resultados obtidos comprovaram que esta abordagem mostrou-se eficiente neste contexto estudado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-02

Edição

Seção

EA - Educação Ambiental e Ensino de Química