Brincoquímica: Uma Ferramenta Lúdico-Pedagógica para o Ensino de Química Orgânica

Autores

  • João R. de Freitas Filho
  • Juliano Carlo Rufino de Freitas
  • Ladjane Pereira da Silva
  • Rinnely Cecília Lins de Melo

Palavras-chave:

Atividade Lúdica. Ensino de Química. Sala de Aula.

Resumo

Os jogos proporcionam uma metodologia inovadora e atraente para ensinar de forma mais prazerosa e interessante, já que a falta de motivação é a principal causa do desinteresse dos estudantes, quase sempre acarretada pela metodologia utilizada pelo professor, ao repassar osconteúdos. Logo este trabalho tem o objetivo de relatar atividades lúdicas no Ensino de Química, com alunos da 3ª série do Ensino Médio de uma escola pública do município de Barreiros no estado da Pernambuco. Os resultados indicaram que a maioria dos alunos gostou da estratégia, pois esta tornou a aula mais interessante e dinâmica, contribuiu para o trabalho em equipe, promoveu estímulo ao estudo, despertou a curiosidade e motivou-os a participarem da construção do próprio conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-05-02

Edição

Seção

EA - Educação Ambiental e Ensino de Química