Situações-Problema Como Estratégia Didática Para o Ensino de Modelos Atômicos
Palavras-chave:
Situação-Problema. Modelo. ÁtomoResumo
O presente trabalho procurou investigar como a estratégia situações-problema pode ajudar no aprendizado de modelos atômicos no ensino médio, em uma escola da rede estadual de Minas Gerais, situada em Betim. Para isso, a partir das indicações propostas por Meirieu (1998), foram elaboradasduas situações-problema, com temáticas ligadas aos modelos atômicos. Durante a intervenção, foram ministradas aulas sobre o tema visando auxiliar os estudantes na resolução das situações-problema. A obtenção dos dados foi feita usando, observação durante as intervenções, questionários e as próprias
soluções apresentada às situações-problema. A resolução das situações-problema, mediante as condições sugeridas pelo método do trabalho aos estudantes participantes da pesquisa – material didático indicado, trabalho em grupo e interação com o professor-pesquisador, contribuiu de forma significante para o entendimento do conceito de modelos atômicos e ainda pode mostrar um pouco da preocupante situação do ensino público estadual encontrado neste estado
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-04-25
Edição
Seção
EAP - Ensino e aprendizagem