A visão dos Estagiários sobre o Ensino de Química nas escolas públicas do município de Itapetinga-BA

Autores

  • Elaine Pereira Coutinho
  • Herlle Aparecido da Silva
  • Paulo José de Oliveira
  • Daniela Marques Alexandrino
  • Dulcinéia da Silva Adorni
  • Ademir de Jesus Silva Jr

Palavras-chave:

Estágio. Ensino de Química

Resumo

Este trabalho consiste em um levantamento realizado em Escolas Públicas no município de Itapetinga no sudoeste da Bahia, visando entender a realidade do ensino de Química. As pesquisas de campo foram desenvolvidas pelos alunos matriculados na disciplina Estagio I – 2009.2 do curso de Licenciatura em Química da UESB, campus de Itapetinga. Os dados foram coletados junto aos professores e alunos das instituições escolares de abrangência da DIREC 14 (Diretoria Regional de Educação e Cultura), buscando identificar aspectos específicos, referentes à organização e ao processo de ensino-aprendizagem de Química. Procurou-se evidenciar e avaliar a forma de influência da formação inicial e continuada, do tempo de atuação no magistério, e em especial, dos cursos de formação continuada sobre a forma de entender o conhecimento científico e ensiná-lo aos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-04-25

Edição

Seção

EAP - Ensino e aprendizagem