SuperSUS:
direito à saúde através de uma abordagem gamificada
Palavras-chave:
Adolescentes, Comunicação em Saúde, Jogos em SaúdeResumo
A saúde ao longo dos anos tem feito uso de diversos sistemas de representação e organização do conhecimento como ferramenta ativa de aprendizagem, fazendo uso de mapas conceituais, taxonomia e até mesmo ontologias para sistematizar informações e levá-los de maneira estruturada para seus usuários. O uso desses tipos de abordagens oriundas da ciência da informação possibilita a construção de novas ferramentas e de mecanismos, aplicativos e softwares inovadores em diversas áreas de conhecimento, como por exemplo, o SuperSUS. O SuperSUS é um jogo lançado em 2019 com o objetivo de desenvolver nos jovens e adolescentes a vontade de conhecer sobre o seu direito à saúde e se apropriarem da defesa do Sistema Único de Saúde brasileiro (SUS) através de práticas educativas, lúdicas, imersivas e gamificadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Thiago Henrique da Silva Brito, Islândia Maria Carvalho de Souza, Fernanda Elizabeth Sena Barbosa, Ingrid Rebecka de França Nascimento, Ariely Freire de Andrade, Lays Hevércia Silveira de Farias, Célio Andrade Santana Júnior
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.