Espólio Francisco Tancredo Torres:
pluralidade de um acervo
Palavras-chave:
Espólio Francisco Tancredo Torres, Biblioteca universitária, Memória, Escritor brasileiro, Escritor paraíbanoResumo
Desde 2019 tem sido realizado na Biblioteca Setorial Francisco Tancredo Torres - BSFTT, biblioteca universitária da UFPB, campus II, um esforço multidisciplinar com vistas ao tratamento de disponibilização ao público das memórias do Centro de Ciências Agrárias, e municipal, da cidade de Areia, a partir de um projeto de extensão universitária que objetiva reconstruir a memória institucional, acadêmica, cultural, social e histórica através dos diversos tipos de documentos que constituem o espólio Francisco Tancredo Torres, formalmente doado formalmente à Biblioteca Universitária supramencionada, a partir de sua redescoberta em 2019, alguns anos após o seu falecimento. Natural de Esperança-PB, titulado cidadão areiense, formou-se técnico agrícola, foi professor, jornalista, historiador e cronista, trabalhou trinta anos no CCA-UFPB, fatos estes que revelam a riqueza de seu espólio para contribuição da cultura local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Júccia Nathielle do Nascimento Oliveira, Edilson Targino de Melo Filho
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.