Um Traço do Português Kamayurá (um momento no processo de aquisição de uma nova língua)

Autores

  • Rosa Virgínia Mattos e Silva UFBA
  • Myrian Barbosa da Silva UFBA

Palavras-chave:

Alto do Xingu - Mato-Grosso, Kamayurá - índios, Nova língua - índios, Aculturação - linguística , Portugês - Kamayurá

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosa Virgínia Mattos e Silva, UFBA

Graduada em Línguas Anglo-Germânicas pela Universidade Federal da Bahia (1961), Mestre em Letras pela Universidade de Brasília (1965) e Doutora em Lingüística pela Universidade de São Paulo (1971), com Pós-Doutorado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981). Atuou como professora titular de Língua Portuguesa da Universidade Federal da Bahia. Foi  pesquisadora I-A do CNPq, com investigação na área de Lingüística, com ênfase em Língua Portuguesa e nos seguintes temas: lingüística histórica, história da língua portuguesa, história do português brasileiro, português arcaico e ensino da língua portuguesa. (ESCAVADOR, 2023)

Myrian Barbosa da Silva, UFBA

Formada em Letras com Inglês pela Universidade Católica do Salvador (1968), mestre em Lingüística (1974) e doutora em Letras (1989)  pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desenvolve atividades na área de Lingüística voltada para a Sociolinguística variacionista e Dialetologia. Atualamente é professora adjunta aposentada da Universidade Federal da Bahia. (ESCAVADOR, 2022)

Downloads

Publicado

2022-06-28

Como Citar

SILVA, R. V. M. e; SILVA, M. B. da. Um Traço do Português Kamayurá (um momento no processo de aquisição de uma nova língua). Universitas, [S. l.], n. 34, p. 93, 2022. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/universitas/article/view/1167. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)