A Produção de Bens Simbólicos com Tecnologia Musical: O Estudo de uma Empresa de Software para Educação Musical no Porto Digital

Autores

  • Anderson Diego Farias da Silva
  • Nelson da Cruz Monteiro Fernandes
  • Osíris Luís da Cunha Fernandes
  • Fernando Gomes de Paiva Júnior

DOI:

https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i2.9871

Palavras-chave:

Produção, Bens Simbólicos, Porto Digital, Software para Educação Musical, Inovação.

Resumo

Este estudo tem por objetivo compreender como ocorre a produção dos bens simbólicos numa empresa desenvolvedora de Software para Educação Musical (SEM) situada no Porto Digital, em Pernambuco. A estratégia de análise de conteúdo temática de entrevistas e documentos permitiu a identificação dos significados culturais associados à produção desse software como bem de consumo. Os resultados revelam que os Softwares para Educação Musical (SEM) agregam elementos socioculturais e expressões individuais de seus consumidores, ao ampliarem as chances de recepção de uma avaliação positiva e compra por parte do seu público alvo.

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Biografia do Autor

Anderson Diego Farias da Silva

Mestrando em Administração no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco (PROPAD/ UFPE). Especialista em Administração de Marketing pela Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE) e graduado em Administração pela Faculdade Escritor Osman da Costa Lins (FACOL). Áreas de atuação: Arranjos Institucionais, Estudos Culturais, Economia Criativa, Empreendedorismo, Inovação e Redes.

Nelson da Cruz Monteiro Fernandes

Doutorando em Administração no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Pernambuco. Atua principalmente nos seguintes temas: Estudos Culturais, Teoria do Discurso, empreendedorismo, inovação, software livre e novos modelos de negócios.

Osíris Luís da Cunha Fernandes

Doutorando em Administração no Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Gestão de Turismo pela Beijing International Studies University, China, e Graduado em Turismo pela Universidade Católica de Pernambuco. Atua essencialmente nas seguintes áreas: Empreendedorismo, Inovação, E-Government, E-Governance; Teoria do Discurso e Estudos Culturais. 

Fernando Gomes de Paiva Júnior

Professor do Programa de Pós-graduação em Administração da UFPE. Pesquisador do Lócus de Investigação em Economia Criativa. Mestre em Administração pela Universidad de Deusto, Espanha, e doutor em Administração pela UFMG. Áreas de interesse: Empreendedorismo, Inovação, Economia Criativa e Estudos Culturais.

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Publicado

2013-05-05

Como Citar

Silva, A. D. F. da, Fernandes, N. da C. M., Fernandes, O. L. da C., & Paiva Júnior, F. G. de. (2013). A Produção de Bens Simbólicos com Tecnologia Musical: O Estudo de uma Empresa de Software para Educação Musical no Porto Digital. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 2(2). https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i2.9871

Edição

Seção

Contribuição Teórica