Liderando com Maestria: Desenvolvendo a Capacidade de Contribuição Significativa

Autores

  • Nancy J. Adler

DOI:

https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i3.9690

Palavras-chave:

Liderança, Arte, Artista, Aprendizagem, Educação.

Resumo

A liderança extraordinária nasce no líder como um todo e não apenas no somatório de suas estratégias e táticas aprendidas, não importa quão bem executadas. O século XXI coloca-nos numa época desafiadora — época que exige uma liderança extraordinária em nível global, nacional, organizacional e comunitário. Para aumentar as possibilidades de líderes empresariais influenciarem o mundo de forma a beneficiar a sociedade e a rentabilidade das empresas, a Universidade de McGill lançou um seminário sobre “A arte da liderança em 2003. O seminário já foi oferecido aos gerentes e executivos na Áustria, Canadá, Dubai, França, Índia, Israel, Japão, Coreia, Holanda, Nova Zelândia, Eslovênia, Suécia, Suíça e Estados Unidos. Resgatando as tradições e processos artísticos, o seminário vai além da gestão tradicional ao focar na compreensão mais profunda da nossa cultura e valorização do “possível”. O seminário foi concebido para desenvolver as capacidades dos participantes de criar, de apoiar e reforçar as organizações economicamente sustentáveis, ao mesmo tempo em que fomenta a criação de uma sociedade mais pacífica, solidária e saudável. Explicitamente, centra-se na liderança, ao invés da gestão, e sobre o desafio imperioso da construção de sentido, em vez da meta mais tradicional do sucesso. O seminário é projetado para aperfeiçoar o líder que há em cada indivíduo, ao invés de utilizar qualquer conjunto particular de técnicas ou ferramentas de liderança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nancy J. Adler

Professora na McGill University, Canadá, onde ocupa a Bronfman Chair em Administração. Realiza pesquisas e consultorias internacionais sobre liderança global e administração intercultural. Autora de 125 artigos, produziu 4 filmes e publicou 10 livros. Ela é membro da Academy of Management, da Academy of International Business e da Royal Society of Canada. É também artista e suas pinturas são expostas pelo mundo.

Downloads

Publicado

2013-09-05

Como Citar

Adler, N. J. (2013). Liderando com Maestria: Desenvolvendo a Capacidade de Contribuição Significativa. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 2(3). https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v2i3.9690

Edição

Seção

Contribuição Teórica