Da Diversidade às Diferenças: Proposta e Reflexões a Partir de um Estágio-Docência na Graduação em Administração

Autores

  • Henrique Luiz Caproni Neto UFMG

Palavras-chave:

diversidade, diferenças, graduação em administração

Resumo

Buscamos trazer uma proposta para discussão sobre diversidade e diferenças nas organizações e no mundo do trabalho e reflexões a partir da experiência de um estágio docência realizado por um mestrando em uma Universidade Federal localizada no Sudeste do Brasil. Abordamos as perspectivas da diversidade e das diferenças nas organizações, apoiando-nos em autores organizacionais e da teoria social; tratamos este trabalho em uma vertente qualitativa; e analisamos algumas situações e reflexões que ocorreram no desenrolar da disciplina; por fim, apresentamos nossas considerações. A importância deste trabalho está associada a uma visão política em prol da cidadania, da não discriminação, bem como de direitos humanos. Consideramos relevante que este tipo de problematização seja abordado diretamente nos cursos de graduação em administração de modo a permitir a ressignificação e contestação no campo organizacional e acadêmico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Henrique Luiz Caproni Neto, UFMG

Graduado em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Downloads

Publicado

2017-08-24

Como Citar

Caproni Neto, H. L. (2017). Da Diversidade às Diferenças: Proposta e Reflexões a Partir de um Estágio-Docência na Graduação em Administração. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/16104

Edição

Seção

Contribuição Vivencial