Práticas Culturais de Espaços Urbanos e o Organizar Estético: Uma Proposta de Estudo

Autores

  • Ana Silvia Rocha Ipiranga Universidade Estadual do Ceará

Palavras-chave:

Práticas, Espaços, Organização, Estética, Cidade

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo realizar uma breve discussão teórica, sob um ponto de vista estético, sobre o organizar das práticas em espaços urbanos. Para isso, será problematizado, em um primeiro momento, o conceito de práticas de espaços urbanos, tendo como foco as culturas, histórias, estranhezas, sociabilidades e formas especificas de operações, segundo Michel de Certeau e outros autores. Em um segundo momento serão consideradas algumas questões acerca da experiência estética proporcionada pelo atuar nas práticas de espaços urbanos dos sujeitos que vivem na cidade. E, por fim, se conclui, sugerindo um conjunto de pressupostos e procedimentos metodológicos que poderão serem utilizados em pesquisas desenvolvidas no contexto do organizar da estética espacial em cidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Silvia Rocha Ipiranga, Universidade Estadual do Ceará

Professora do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). É líder do Grupo em Estudos Organizacionais – Tecnologias Digitais e Pesquisa Qualitativa (EOTEDPEQ). 

Downloads

Publicado

2016-08-29

Como Citar

Ipiranga, A. S. R. (2016). Práticas Culturais de Espaços Urbanos e o Organizar Estético: Uma Proposta de Estudo. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 5(2). Recuperado de https://periodicos.ufba.br/index.php/rigs/article/view/12527

Edição

Seção

Contribuição Teórica