A Política de Recursos Hídricos no Estado da Bahia

Autores

  • Juliano Sousa Matos
  • Jaildo Santos Pereira

DOI:

https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v1i1.10082

Palavras-chave:

Política de Recursos Hídricos, Gestão de Recursos Hídricos, Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Bahia

Resumo

Este artigo apresenta um panorama geral da gestão dos recursos hídricos no Estado da Bahia. São abordados os aspectos legais pertinentes ao assunto, registrando-se as mudanças institucionais ocorridas recentemente. Trata da estrutura organizacional do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos e da atuação de seus componentes. Finalmente, são apresentadas algumas perspectivas para o avanço da gestão dos recursos hídricos no Estado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Juliano Sousa Matos

Doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2006). Professor da Universidade Católica do Salvador. Ex-Secretário do Meio Ambiente do Estado da Bahia. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (1996), especialização em Administração Universitária pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003), mestrado em Educação pela Universidade Federal da Bahia. 

Jaildo Santos Pereira

Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela UFRGS. Professor Adjunto da UFRB onde atualmente coordena o Núcleo de Pesquisa em Engenharia Sanitária e Ambiental (NUPESA) e o Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental. Participa como colaborador de grupos de pesquisas em recursos hídricos das Universidades Federais de Campina Grande, de Alagoas e do Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de engenharia de recursos hídricos, com ênfase em Gestão de Recursos Hídricos. Representa o segmento das organizações de ensino e pesquisa na Câmara Técnica de Cobrança pelo Uso da Água do Conselho Nacional de Recursos Hídricos CTCOB/CNRH.

Downloads

Publicado

2012-04-25

Como Citar

Matos, J. S., & Pereira, J. S. (2012). A Política de Recursos Hídricos no Estado da Bahia. Revista Interdisciplinar De Gestão Social, 1(1). https://doi.org/10.9771/23172428rigs.v1i1.10082

Edição

Seção

Contribuição Tecnológica