Tangibilização dos Serviços no Processo de Comunicação: um estudo exploratório em curso de MBA
Palavras-chave:
Marketing de serviços. Comunicação. Cursos de MBA.Resumo
Dentre os setores da economia, o de serviços é considerado, atualmente, como o de maior perspectiva de crescimento. Mas, a questão da intangibilidade na comunicação de serviços ainda representa um desafio para profissionais e estudiosos. Um segmento representativo desse panorama traçado sobre o setor de serviços é o de cursos de pós-graduação lato sensu, os Master in Business Administration - MBA, devido à sua importância social e à competitividade no setor. Assim, como a questão da tangibilidade do serviço é tratada nos processos de comunicação de marketing aplicado na divulgação de cursos de MBA’s, se refere à pergunta que motivou este estudo. O método de investigação adotado envolve revisão bibliográfica, pesquisa de campo com 458 alunos de cursos de MBA e análise da forma de comunicação dos cursos de MBA. Os resultados encontrados indicam que as escolas parecem ainda não se preocupar com a questão da tangibilização dos serviços.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
1.
Crescitelli E, Mandakovic T. Tangibilização dos Serviços no Processo de Comunicação: um estudo exploratório em curso de MBA. Organ. Soc. [Internet]. 10º de junho de 2014 [citado 27º de setembro de 2024];16(50). Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaoes/article/view/11034
Edição
Seção
Artigos
Licença
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons Attribution 4.0.
A O&S adota a Licença de Atribuição do Creative Commons 4.0 em todos os trabalhos publicados, exceto, quando houver indicação específica de detentores de direitos autorais.