Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Germinal: marxismo e educação em debate
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a revista
Submissões
Equipe editorial
Declaração de privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
1 a 28 de 28 itens
A relação dialética entre subjetividade e objetividade: materialismo histórico e psicologia histórico-cultural
Camila Azevedo Souza
325-332
2019-09-16
O PAPEL DO CURRÍCULO ESCOLAR NO DESENVOLVIMENTO HUMANO: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Julia Malanchen, Ricardo Eleutério dos Anjos
118-129
2013-01-01
O papel da divisão sociossexual do trabalho na constituição de subjetividades gendradas
Terezinha Martins dos Santos Souza
75-92
2023-05-01
Educação de jovens e adultos e Psicologia Histórico-Cultural: a centralidade do trabalho na aprendizagem e no desenvolvimento de trabalhadores jovens e adultos
Graziela Lucchesi Rosa Silva
255-273
2023-05-01
Da fragmentação à unidade psicofísica na prática pedagógica
Flávia Gonçalves da Silva, Sandro Henrique Vieira de Almeida
140-158
2023-05-01
O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
Saulo Rodrigues Carvalho
294-299
2014-11-07
Inconsciente e adoecimento psíquico na psicologia soviética [Flávia Gonçalves da Silva]
Andressa Carolina Viana dos Santos
666-670
2023-05-01
Princípios histórico-culturais para a organização de formações docentes continuadas concretas
Marília Alves dos Santos, Flávia da Silva Ferreira Asbahr
833-857
2021-09-17
EPISTEMOLOGIA PÓS-MODERNA E SUA LEITURA DE VIGOTSKI
Eduardo Moura Costa, Silvana Calvo Tuleski
158-167
2017-09-01
CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO OMNILATERAL DO SER SOCIAL: UMA REFLEXÃO À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
Matheus Bernardo Silva
249
2017-09-01
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SUPERANDO O DILEMA TEORIA VERSUS PRÁTICA
Bruna Carvalho, Lígia Márcia Martins
172-181
2017-05-30
OBJETIVOS DO ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL À LUZ DA PERSPECTIVA HISTÓRICO-CRÍTICA E HISTÓRICO-CULTURAL
Juliana Campregher Pasqualini
200-209
2015-01-24
PEDAGOGIA HISTÓRICO CRÍTICA: UM OLHAR PARA AS AÇÕES DO PROFESSOR NO ENSINO DA LINGUAGEM ESCRITA
Mônica De Araújo Saraiva, Terezinha da Conceição Costa-Hübes
221-232
2014-12-16
A INTERNALIZAÇÃO DE SIGNOS COMO INTERMEDIAÇÃO ENTRE A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Lígia Márcia Martins
44-57
2014-11-07
CINEMA COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL: ENLACES DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Silvana Calvo Tuleski, Marta Chaves, Hilusca Alves Leite, Paulo Sérgio Pereira Ricci, Maria Aparecida Santiago da Silva, Jéssica Elise Echs Lucena
141-157
2014-12-17
O DESENVOLVIMENTO PSÍQUICO NA IDADE DE TRANSIÇÃO E A FORMAÇÃO DA INDIVIDUALIDADE PARA-SI: APORTES TEÓRICOS PARA A EDUCAÇÃO ESCOLAR DE ADOLESCENTES
Ricardo Eleutério dos Anjos
307
2014-11-07
OS FUNDAMENTOS PSICOLÓGICOS DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E OS FUNDAMENTOS PEDAGÓGICOS DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Ligia Marcia Martins
130-143
2013-01-01
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
Cristhyane Ramos Haddad, Maria de Fátima Rodrigues Pereira
106-117
2013-01-01
A prática pedagógica Histórico-Críitca
Flávio Dantas Melo
138-142
2012-06-22
O CONCEITO DIALÉTICO DE MEDIAÇÃO NA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA EM INTERMEDIAÇÃO COM A PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL
Dermeval Saviani
26-43
2014-12-16
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
Joao Junior Bonfim Joia Pereira, Fatima Aparecida de Souza Francioli
93-101
2012-06-22
O legado conceitual da Teoria Histórico-Cultural no pensamento de Carl Ratner: entrevista ao laboratório de Psicologia Histórico-Cultural da Universidade Estadual de Maringá
Fernando Wolff Mendonça, Eduarda Henrique, Julia Martins Hernandes, Carl Ratner
14-29
2023-05-01
A situação social do desenvolvimento infantil
Lydia Bozhovich ; Tradutora Marília Daefiol Herrero Gomes
612-638
2023-05-01
Psicologia, desenvolvimento humano e marxismo [Liev Semiónovitch Vigotski]
Eduardo Moura da Costa
514-521
2023-12-29
A imagem e o processo gerador subjetivo da realidade objetiva: elementos psicológicos e pedagógicos da formação humana à luz da Teoria Histórico-Cultural
Saulo Vieira, Wanda Maria Junqueira de Aguiar, Isabel Cristina Fernandes Ferreira, Ana Ignez Belém Lima
159-182
2023-05-01
Contribuições da psicologia histórico-cultural para a educação escolar brasileira: o experimento formativo
Cárita Portilho de Lima, Herculano Ricardo Campos
183-204
2023-05-01
Neoliberalismo e desenvolvimento da concepção de mundo: uma leitura a partir da Psicologia Histórico-Cultural
Juliano Baltazar Pereira
93-115
2023-05-01
A crítica da pedagogia socialista ao construtivismo: uma análise a partir da Psicologia Histórico-Cultural
Saulo Rodrigues Carvalho, Alessandro Melo
205-226
2023-05-01
1 a 28 de 28 itens
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Mais lidos
MATERIALISMO HÍSTÓRICO-DIALÉTICO: Contribuições para a teoria Histórico-Cultural e a Pedagogia Histórico-Crítica
11264
SOBRE A NATUREZA E ESPECIFICIDADE DA EDUCAÇÃO
5991
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E PSICOLOGIA HISTÓRICO CULTURAL: INFERÊNCIAS PARA A FORMAÇÃO E O TRABALHO DE PROFESSORES
3723
MARX, Karl. A CHAMADA ACUMULAÇÃO PRIMITIVA
2684
Colonialismo digital, racismo e acumulação primitiva de dados
2254