<B>A arte rupestre no estado de Roraima: subsídios teóricos para uma arte-educação eticamente crítica</B>

Autores

  • Walace Rodrigues Leiden Universiteit

DOI:

https://doi.org/10.9771/2175-084Xrcv.v1i16.5383

Palavras-chave:

Arte rupestre, Roraima, arte-educação.

Resumo

Este artigo tenta dar subsídios teóricos para uma melhor compreensão de que a arte rupestre brasileira deve ser utilizada no campo da arte-educação por seu caráter não somente de produção cultural nacional, mas também por seu valor ético em relação às populações indígenas e seus fazeres estéticos. Aqui busco uma análise pela via da antropologia estética para concluir sobre a importância critica e pedagógica desta forma de arte ancestral nacional.

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Biografia do Autor

Walace Rodrigues, Leiden Universiteit

Mestre em Estudos Latino-Americanos e Ameríndios (2009) e Mestre em História da Arte Moderna e Contemporânea (2007), ambos títulos pela Leiden Universiteit (Holanda). Licenciado Pleno em Educação Artística (1999)pela UERJ.

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Publicado

2012-02-03

Como Citar

RODRIGUES, W. &lt;B&gt;A arte rupestre no estado de Roraima: subsídios teóricos para uma arte-educação eticamente crítica&lt;/B&gt;. Cultura Visual, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 25–35, 2012. DOI: 10.9771/2175-084Xrcv.v1i16.5383. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rcvisual/article/view/5383. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Selecionados / Selected Articles