<B>A arte rupestre no estado de Roraima: subsídios teóricos para uma arte-educação eticamente crítica</B>
DOI:
https://doi.org/10.9771/2175-084Xrcv.v1i16.5383Palavras-chave:
Arte rupestre, Roraima, arte-educação.Resumo
Este artigo tenta dar subsídios teóricos para uma melhor compreensão de que a arte rupestre brasileira deve ser utilizada no campo da arte-educação por seu caráter não somente de produção cultural nacional, mas também por seu valor ético em relação às populações indígenas e seus fazeres estéticos. Aqui busco uma análise pela via da antropologia estética para concluir sobre a importância critica e pedagógica desta forma de arte ancestral nacional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2012-02-03
Como Citar
RODRIGUES, W. <B>A arte rupestre no estado de Roraima: subsídios teóricos para uma arte-educação eticamente crítica</B>. Cultura Visual, [S. l.], v. 1, n. 16, p. 25–35, 2012. DOI: 10.9771/2175-084Xrcv.v1i16.5383. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/rcvisual/article/view/5383. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos Selecionados / Selected Articles